segunda-feira, 25 de abril de 2011

Routine Actions + Simple Present Tense

get up: levantar-se
brush your teeth: escovar os dentes
take a shower: tomar banho
make the bed: arrumar a cama
have breakfast: tomar café da manhã
study: estudar
have lunch: almoçar
do the homework: fazer o dever de casa
watch TV: assistir TV
have dinner: jantar
use the computer: usar o computador
sleep: dormir

DICAS:

Quando se referir ao horário em que faz alguma ação de rotina, use a preposição AT.

I get up at 7 a.m.
Eu levanto às 7 h da manhã.

I have lunch at noon.

Eu almoço ao meio-dia.

I have dinner at 8 p.m.

Eu janto às 8 h da noite.

Quando se referir ao período do dia em que faz alguma ação de rotina, use as  seguintes expressões:

IN THE MORNING = de manhã
IN THE AFTERNOON = à tarde
IN THE EVENING / AT NIGHT = à noite

I brush my teeth in the morning.
Eu escovo meus dentes de manhã.

I watch TV in the afternoon.
Eu assisto à TV à noite.

I use the computer in the evening.
Eu uso o computador à noite.

EXERCISE

Responda às questões sobre a sua rotina, utilizando frases completas.

WHAT TIME...? = A que horas?
WHEN...?= Quando?

What time do you make the bed?
_________________________________________________________________________________

What time do you take a shower?
__________________________________________________________

When do you do the homework?
(   ) In the morning.
(   ) In the afternoon.
(   ) In the evening.

When do you watch TV?
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário